Bíblia de Estudo Como estudar Da Forma Correta

Bíblia de estudo Ninguém deve começar algo se não tem em mente aonde quer chegar. Precisamos de planos para cumprir e metas para alcançar. Ter um plano e metas nos ajuda a ver o caminho onde estamos andando e se estamos andando dia a dia nele, indo em direção à meta. Já demos aqui muitas dicas sobre planos de estudos da Bíblia.

A Bíblia de estudo Muitos estudantes da Bíblia desistem de estudá-la justamente porque sentem certa dificuldade em compreendê-la em alguns pontos ou porque não conhecem determinadas palavras que estão ali.

Digo que esse não é um motivo para desistir! Em todas as áreas de nossas vidas teremos contato com coisas complicadas que terão de ser compreendidas para que as dominemos. Com a Bíblia de estudo também é assim.

Bíblia de estudo Super Dica..

uma dica super válida é que você invista em ferramentas de apoio que te ajudem no estudo da sua Bíblia de estudo. Creio que de cara seria importante que você tenha em mãos um dicionário para compreender termos que não conhece.

Clique Aqui e conheça Nosso Manual Especial Exclusivo

Apenas ler a Bíblia não é o mesmo que estudá-la. O Cristianismo defende que a Bíblia é a palavra divina de Deus e, portanto, merece respeito. Ela é um dos livros mais mal interpretados já escritos, e a maioria das pessoas acha que é muito difícil de entender a Bíblia de estudo.

Muito tempo e muitas culturas se passaram entre o momento da composição dela e a idade moderna. O objetivo de estudar a Bíblia é entender o conteúdo nas línguas originais. Se você não sabe onde começar sua leitura, quantas vezes ler sua Bíblia, quanto ler em uma sessão, ou como obter informações dela, este artigo pode ajudar. Com sua Bíblia de estudo.

Aprenda o que você ler..

bíblia de estudo

Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta (João 8:32). Entretanto, muitas pessoas que acreditam que o estudo da Bíblia é importante nunca aprenderam como estudar efetivamente e entender a mensagem da revelação de Deus. Consideremos algumas sugestões práticas de coisas que nos ajudarão a ser melhores estudantes da Bíblia.Por isso sempre fique atento a tudo em sua Bíblia de estudo.

Responda Nossas enquetes clicando aqui

A Bíblia de estudo Antes que possamos estudar efetivamente a Bíblia, precisamos considerar sua fonte e abordar o estudo com profundo respeito pelo Deus que nos criou e nos revelou sua vontade nas Escrituras. É importante estudar com absoluto respeito pela palavra de Deus. E A Bíblia de estudo 

Samuel aceitou a instrução de Eli e recebeu as palavras de Deus com uma atitude de humildade: “Fala, Senhor, porque o teu servo ouve” (1 Samuel 3:9-10). Cada vez que abrirmos as páginas das Escrituras, deveremos demonstrar exatamente esta atitude. O estudante humilde tem que ter também um coração aberto.

Pedro nos diz que precisamos esvaziarmo-nos do mal para que possamos aceitar o puro evangelho com o ardente desejo dos recém-nascidos querendo leite (1 Pedro 2:1-3). Com humildade e corações abertos, procuramos cumprir o compromisso de cada servo fiel de Cristo: obedecer tudo o que Jesus nos ordenou (Mateus 28:19-20).

Clique Aqui e conheça Nosso Manual Especial Exclusivo

O Valor da Bíblia de estudo..

a bíblia em nossas vidas

O estudo da Bíblia é um trabalho que desafia e dá satisfação, oferecendo muitos benefícios nesta vida, e que ajuda a equiparmo-nos para ficar na presença de Deus eternamente. Somos grandemente abençoados pelo privilégio de nos ser permitido ler e reler a carta de amor que Deus nos deu nas Escrituras. Que nossas vidas e hábitos de estudo reflitam a atitude expressada no Salmo 119:14-17:

Quem bom que você quer estudar a Bíblia. Mas antes quero dizer que a Bíblia tem o primeiro objetivo de mostrar a vontade de Deus para nós,  em nossa relação para com Ele, com todos nossos irmãos e irmãs e com toda a  sua criação. Ao lermos a Bíblia precisamos refletir sobre como nos posicionamos frente à mensagem que ela nos comunica e depois nos colocarmos em atitude de oração, onde podemos louvar e agradecer a Deus pela sua mensagem, ou fazermos pedidos de perdão, ou ainda pedidos de força para que possamos nos converter e realmente fazer acontecer a vontade de Deus. Portanto ela não é apenas para ser estudada.

Considerações Finais..

Uma das vantagens de estudar a Bíblia sozinho é a concentração, que nos deixa com a mente mais receptiva ao aprendizado. Desde que seja tomado alguns cuidados, como por exemplo nos desconectar de redes sociais e aparelhos eletrônicos que desviem a nossa atenção.

E se quiser se aprofundar mais nos estudos Clique Aqui e veja as novidades que preparamos só Para você e não deixe de baixar seu presente clicando aqui