“Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. ”

Salmos 25:4-5

Se deixarmos que as verdades da Bíblia encham a nossa mente, guardem nossas emoções e influenciem nosso comportamento, Deus nos recompensará em abundância. Se você ler a Palavra dEle e meditar nela, aprenderá a entender seus caminhos. Isso não é algo que descobrimos por nós mesmos, pois os caminhos de Deus são diferentes dos nossos: são mais altos, maiores e eternos.

Além disso, o nosso relacionamento com o Senhor se tornará cada vez mais íntimo, porque Ele decidiu se revelar àqueles que o procuram e obedecem a seus mandamentos.

Quando vemos que Deus sempre cumpre suas promessas, a nossa confiança na fidelidade dEle aumenta. Não importa qual seja a situação, saberemos que podemos confiar nEle. É assim que Deus transforma as nossas preocupações em uma expectativa e nos faz ansiar pelo que Ele irá fazer em nossa vida. Embora venhamos a passar por tempos difíceis, temos a convicção de que o Senhor o usará qualquer tribulação para melhorar a nossa vida.

Uma vida firmada na verdade é poderosa. Aqueles que vivem pela Palavra de Deus desenvolvem discernimento espiritual, que guia suas decisões e os protege do engano. Por demonstrarem sabedoria e caráter santo, o Senhor possibilita que eles impactem grandemente à outros. E porque Deus sabe que pode confiar neles, ele também lhes dá maiores responsabilidades e oportunidades de na Sua obra.

Com tudo isso à nossa disposição, não seria prudente investir nosso tempo na Palavra de Deus? As outras atividades que tomam a nossa atenção parecem muito importantes ou prazerosas, mas nenhuma delas pode nos oferecer a riqueza espiritual de uma vida firmada na verdade.

Ore:Senhor, sempre renove minha disposição e disciplina para viver de acordo com a Sua Palavra. Me ajude a encontrar o caminho novamente, se em algum momento eu cair em distrações que me afastam de Ti. Obrigado, Pai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.