“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

João 15:7

Hoje, a maioria das pessoas preferem viver mais por desejos momentâneos do que por convicções. Elas decidem acreditar em algo com base em certas condições e circunstâncias. Quando a situação muda, sua lealdade também muda. Ou seja, muitas pessoas hesitam em situações que exigem um posicionamento.

Vamos comparar essa atitude com a mentalidade de grandes homens e mulheres na Bíblia:

Apesar de muitos anos de tratamento injusto, José nunca hesitou em sua lealdade aos princípios divinos. Como resultado, ele se encontrou no lugar certo e na hora certa para lidar com a sobrevivência de Israel (Gênesis 50.20).

Daniel, outro homem justo em uma terra idólatra, ganhou a confiança de reis estrangeiros para permanecerem firmes em suas crenças (Dn 1:19, 20). Quando seus amigos Sadraque, Mesaque e Abednego também se recusaram a sacrificar suas convicções, eles influenciaram um rei que acabou reconhecendo a Jeová como o único Deus verdadeiro (3,29).

Como demonstram esses heróis da Bíblia, fortes convicções conseguem vencer opiniões circunstanciais e argumentos eloquentes contrários. Se nos apegarmos à Palavra de Deus e confiar no que o Senhor disse, iremos permanecer firmes.

Em vez de vivermos conforme os nossas próprios desejos, devemos viver de acordo com as convicções firmadas em Deus. A Bíblia tem muito a dizer sobre os aspectos mais importantes da nossa vida. Através da oração e do estudo bíblico, permita que o Senhor te enraíze firmemente nas convicções bíblicas.

Ore: Senhor, me dê a sabedoria de permanecer sempre firme, seguindo as convicções que encontro à luz da Sua Palavra. Sei que se a minha vida for construída sobre a rocha da Tua verdade, tudo será sempre livre. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.