Receba a sua Recompensa

A maioria de nós tem uma ideia distorcida sobre ter paciência. Pensamos que é algo que nos ajudará a sofrer fracassos através de renúncias, mas, de acordo com esses versículos, a paciência nos leva ao caminho da vitória.

Paciência, ou perseverança, é o poder gêmeo da fé. Ambos trabalham para que as promessas de Deus sejam cumpridas em sua vida. Por exemplo, digamos que você precise de um emprego. Aí você abre a Palavra e lá está escrito que Deus promete suprir tudo o que você precisa e que Ele se deleita na prosperidade de seus servos. Uma vez que você percebe essas verdades, a fé ganha força e você diz: “Aleluia, eu tenho o trabalho que preciso”.

Mas o que acontece com essa fé se amanhã você for a três entrevistas de emprego, mas não tiver sucesso? Então o que irá acontecer? Bem, é aí que a paciência precisa entrar em ação e você precisa tomar a decisão de perseverar e agir como se nada tivesse mudado.

A verdade é que, se você deposita sua confiança na Palavra de Deus, nada irá te abalar. O que a Palavra disse ontem, diz igualmente hoje: a fé abre a porta para as promessas de Deus e a paciência a mantém aberta até que essa promessa seja cumprida.

Você tem fé em alguma promessa de Deus? Existe alguma promessa que você está esperando há algum tempo? Não deixe que o atraso o desanime. Coloque a paciência em ação. A Palavra de Deus garante que você receberá sua recompensa.

Continue perseverando

A Bíblia constantemente nos ensina a crescer espiritualmente e a focar nas coisas de Deus e não nas deste mundo. Temos promessas que serão cumpridas quando formos chamados à presença do Senhor e receberemos o nosso galardão dEle. Mas também há bênçãos enquanto estivermos aqui. Simplesmente, quando vivemos uma vida de obediência e servindo a Deus, nossa vida se transforma de tal maneira que a palavra de Deus nos diz que temos uma vida em abundância.

Os versículos de hoje nos motivam a não perder a esperança. Estes versículos nos ensinam a não desanimar com tudo o que temos à nossa frente. Não devemos olhar para o céu e deixar que os problemas pareçam maiores que o nosso Senhor. Não se sinta mal se achar que às vezes “jogou a toalha” espiritual. Acontece. É um processo que todos vivem de maneiras diferentes. O que não é certo é não erguer essa toalha e voltar ao caminho certo. Satanás, o acusador, procurará fazer você se sentir mal a cada queda que tiver. Ele tentará convencer você de que você não merece voltar ao Senhor. Não dê atenção a isto! Deus está esperando que você venha a Ele de coração aquebrantado. A passagem nos diz que devemos perseverar. O que significa esta palavra? No dicionário, a palavra perseverar significa: ter perseverança, persistir, ser constante; permanecer, conservar-se. Não deixe que essa chama se apague no seu coração! Fique firme! Passe algum tempo com Ele em oração, lendo a Sua palavra. Deus mora no coração daqueles que querem agradá-Lo. Procure ajuda e orientação. Não feche o seu coração e pense que você pode tudo sozinho. Por isso somos uma igreja e uma família. Precisamos encorajar um ao outro.

Hoje em dia muitas pessoas preferem lutar sozinhas porque não querem expor seus problemas. Será que todo mundo que frequenta a igreja é perfeito? Claro que não! Cada um de nós peca e precisa ser perdoado por Cristo todos os dias.

A passagem de hoje nos dá duas instruções: não perder a confiança e perseverar. Se você começou a andar com o Senhor, não pare. Não olhe para baixo. Não desanime. Não temas. Continue confiando nEle, porque o seu coração precisa de provações para ser moldado e transformado.

Além disso, como diz a passagem de hoje, você receberá suas promessas fazendo e permanecendo na vontade de Deus.

Sabemos que existe um céu e que, quando morrermos, iremos para a presença do nosso Deus. Sabemos também que obedecer a Cristo hoje, aqui neste mundo, não apenas trará bênçãos quando formos com Ele, mas também nesta vida.

Amado, quero te encorajar a viver com Cristo hoje e descobrir o que Ele pode fazer em sua vida hoje e no dia em que você é chamado.

Deus abençoe!

Ore:

Senhor, independentemente das circunstâncias, por favor, ajude-me a seguir em frente, aprendendo a ser paciente e a aguardar pelo Seu tempo e Seus planos mais altos. Amém!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.