“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; ”

Hebreus 10:35,36

A maioria de nós tem uma ideia distorcida sobre ter paciência. Pensamos que é algo que nos ajudará a sofrer fracassos através de renúncias, mas, de acordo com esses versículos, a paciência nos leva ao caminho da vitória.

Paciência, ou perseverança, é o poder gêmeo da fé. Ambos trabalham para que as promessas de Deus sejam cumpridas em sua vida. Por exemplo, digamos que você precise de um emprego. Aí você abre a Palavra e lá está escrito que Deus promete suprir tudo o que você precisa e que Ele se deleita na prosperidade de seus servos. Uma vez que você percebe essas verdades, a fé ganha força e você diz: “Aleluia, eu tenho o trabalho que preciso”.

Mas o que acontece com essa fé se amanhã você for a três entrevistas de emprego, mas não tiver sucesso? Então o que irá acontecer? Bem, é aí que a paciência precisa entrar em ação e você precisa tomar a decisão de preserverar e agir como se nada tivesse mudado.

A verdade é que, se você deposita sua confiança na Palavra de Deus, nada irá te abalar. O que a Palavra disse ontem, diz igualmente hoje: a fé abre a porta para as promessas de Deus e a paciência a mantém aberta até que essa promessa seja cumprida.

Você tem fé em alguma promessa de Deus? Existe alguma promessa que você está esperando há algum tempo? Não deixe que o atraso o desanime. Coloque a paciência em ação. A Palavra de Deus garante que você receberá sua recompensa.

Ore:

Senhor, independentemente das circunstâncias, por favor, ajude-me a seguir em frente, aprendendo a ser paciente e a aguardar pelo Seu tempo e Seus planos mais altos. Amém!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.