“Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.”

Provérbios 3:17

A sabedoria divina pode ser definida como a capacidade de ver as coisas como o Senhor as vê e responder de acordo com seus preceitos. Um dos grandes benefícios de ter este tipo de pensamento é a paz e a alegria, além de se alcançar o equilíbrio para manter a tranquilidade, independentemente das circunstâncias, sabendo que temos o cuidado paterno de Nosso Deus.

Para ver uma circunstância difícil com os olhos de Deus, precisamos vê-la conforme Seu caráter e atributos. Embora os detalhes da nossa vida estejam além do nosso controle, o Rei do universo permanece soberano sobre todas as coisas, mesmo nos mínimos detalhes. Ele nos ama incondicionalmente e sempre quer o melhor para nós. Portanto, se Deus permitiu você passar por uma situação difícil neste momento, tenha certeza que há um plano e uma razão divina para isso.

O resultado será para o seu bem e para a Glória de Deus.

Quando temos essa perspectiva sábia de olhar para as circunstâncias e respondemos de maneira agradável a Deus, temos total confiança nEle, apesar de qualquer dor ou adversidade. Através do Espírito que está em nós, temos a certeza de que Ele é a única coisa de que precisamos para tudo o que enfrentamos, o que significa que somos vencedores em Cristo.

Quando uma tribulação atingir você, mantenha o controle da sabedoria. Mantenha seus olhos no Senhor. Ao ver cada situação através dos olhos Dele, você pode descansar em Sua sabedoria e boas intenções. A tensão desaparecerá, a ansiedade será substituída pela paz e a confiança em Deus silenciará seus medos.

Ore:

Senhor, encha meu espírito com sua sabedoria e entendimento, a fim de conceber o propósito que você tem para mim. Quero aprender a andar sob a Tua sabedoria, a seguir o caminho que o Senhor preparou para a minha vida. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.