“Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.”

Deuteronômio 4:29

A maioria das pessoas tem muitos conhecidos, mas todos temos uma profunda necessidade de ser conhecido e compreendido pelo nosso próximo.

Assim como você não quer ser conhecido apenas pelos detalhes superficiais do que parece ser, não basta conhecer o Senhor. Ele quer que saibamos como Ele pensa e sente, o que é importante para Ele e quais são Seus propósitos. Com certeza, é impossível ao homem conhecer completamente a mente do Criador do universo. Em Isaías 55:9, Ele nos diz: “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”. A profundidade e a largura da mente de Deus é tão grande que nunca seremos capazes de entendê-la completamente nesta vida.

No entanto, podemos entender melhor o coração de Deus e sua natureza, buscando intensamente e aprendendo dia a dia com sua Palavra. Se realmente queremos seguir o caminho de Deus, precisamos conhecê-lo de verdade. Nós conhecemos melhor nossos amigos compartilhando mais experiências juntos. Da mesma forma, também entenderemos melhor a Deus quanto mais andarmos com Ele e meditarmos sobre o que Ele revelou sobre si mesmo na Bíblia.

Deus quer que você O procure com todo o seu coração e Ele promete que, se você fizer isso, você O encontrará:

“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29:13

Portanto, da próxima vez que sentir necessidade de ser melhor compreendido, volte-se para Aquele que o entende perfeitamente. Mais importante, peça a Ele que te ajude a conhecê-Lo melhor.

Ore:

Senhor, deixe-me encontrá-Lo em todas as circunstâncias da minha vida, para que seja a Sua mão me guiando. Para que eu tenha a Sua bênção e sempre siga os planos que Tu preparaste para a minha vida. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.