“Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá. ”

Marcos 11:24

Um dia, quando fiquei profundamente preocupado com um membro da minha família, encontrei encorajamento em uma parte da história do profeta Samuel, um sábio líder dos israelitas. Ler sobre sua intercessão pelo povo de Deus ao enfrentar um problema intensificou minha decisão de orar por aquela pessoa que eu tanto amava.

Os israelitas enfrentaram a ameaça dos filisteus, que já os haviam derrotado quando o povo de Deus parou de confiar nEle. (Leia 1. SAMUEL 4).

Depois de se arrependerem de seus pecados, ficaram sabendo que os filisteus os atacariam.

Entretanto, desta vez, eles pediram a Samuel que continuasse orando por eles (7: 8), e o Senhor respondeu claramente criando confusão entre seus inimigos (v. 10). Embora os filisteus fossem mais poderosos que os israelitas, o Senhor era mais poderoso que todos eles.

Quando sofremos os desafios enfrentados por aqueles que amamos e tememos que a situação não mude, podemos ficar tentados a acreditar que o Senhor não agirá. Mas nunca devemos subestimar o poder da oração, pois nosso Deus amoroso ouve nossas orações. Não sabemos como será a resposta aos nossos pedidos, mas sabemos que nosso Pai deseja que nos apeguemos ao Seu amor e confiemos em Sua fidelidade.

Ore:

Senhor, me surpreende como você escuta e responde minhas orações. Apesar de não saber como serão suas respostas, sei que você sempre me conduzirá pelo caminho do bem, apesar das lutas que passo. É por isso que hoje me apego novamente ao seu amor e fidelidade e oro com a confiança de saber que, em qualquer circunstância, o Senhor cuida de mim e me acompanha. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.