“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”

2 Timóteo 1:7

Você já sentiu como se não estivesse cumprindo uma tarefa que Deus colocou diante de você?

Às vezes todos nós lutamos com esses sentimentos. Os problemas podem ser gerados quando usamos a incapacidade como desculpa para nos proteger de fazer a obra do Senhor. Em certos casos, tentamos nos convencer de que uma tarefa é grande demais ou que Deus espera demais. Quando isso acontece, podemos ficar tentados a nos afastar das grandes oportunidades que Deus nos dá e perder o que poderia ser uma de suas maravilhosas bênçãos para nós.

O sentimento de incapacidade surge do medo, do medo do fracasso e de não atender às expectativas das pessoas. Não importa o quão pouco qualificado nos sentimos, o medo não é uma desculpa aceitável para evitar responsabilidades. A verdade é que, mesmo que um cristão não se sinta competente para realizar algumas das maravilhosas tarefas que Deus pede que ele faça, o Espírito Santo é mais do que competente! Como crentes, não precisamos ter qualificações ou habilidades perfeitas; Nós apenas temos que estar dispostos.

O que você se recusou a fazer pelo Senhor? 2 Timóteo 1:7 nos diz que Deus nos deu um espírito de poder, não covardia. Tudo o que precisamos fazer é agir com fé; A presença e o poder do Espírito Santo estarão lá para nos ajudar.

Ore:

Senhor, me dê a coragem de superar o medo e a angústia que encontro nas coisas que estão além do meu controle. Fortaleça a minha fé para confiar que tudo está sob Teus cuidados, para que eu possa continuar no caminho da abundância e da vida que o Senhor planejou para aqueles que O buscam e seguem. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.