Você já sentiu como se não estivesse cumprindo uma tarefa que Deus colocou diante de você?

Às vezes todos nós lutamos com esses sentimentos. Os problemas podem ser gerados quando usamos a incapacidade como desculpa para nos proteger de fazer a obra do Senhor. Em certos casos, tentamos nos convencer de que uma tarefa é grande demais ou que Deus espera demais. Quando isso acontece, podemos ficar tentados a nos afastar das grandes oportunidades que Deus nos dá e perder o que poderia ser uma de suas maravilhosas bênçãos para nós.

O sentimento de incapacidade surge do medo, do medo do fracasso e de não atender às expectativas das pessoas. Não importa o quão pouco qualificado nos sentimos, o medo não é uma desculpa aceitável para evitar responsabilidades. A verdade é que, mesmo que um cristão não se sinta competente para realizar algumas das maravilhosas tarefas que Deus pede que ele faça, o Espírito Santo é mais do que competente! Como cristãos, não precisamos ter qualificações ou habilidades perfeitas. Nós apenas temos que estar dispostos.

Poder, Amor e Domínio Próprio

Capacidade, determinação e amor. Quando estas três coisas estão alinhados em nossas vidas, costumamos dar o nosso melhor, conseguindo alcançar aquilo que queremos. Se adicionarmos fé e segurar na mão de nosso Senhor, poderemos alcançar qualquer coisa que Ele nos pedir que façamos! O apóstolo Paulo recomendou seu discípulo Timóteo no mesmo capítulo que você leu anteriormente: “Por esta razão, pois, te admoesto que reavives o dom de Deus que há em ti pela imposição das minhas mãos”.

Manter a nossa paixão por Deus é nossa tarefa. Manter a chama de seu amor nos dá o poder e o autocontrole de que precisamos para viver a vida cristã e alcançar tudo o que Ele tem para nós.

A fé verdadeira

A fé é fortalecida com o conhecimento e a confiança que depositamos em nosso Senhor e enfraquece quando tiramos os olhos dele e o colocamos nas circunstâncias ao nosso redor. O verdadeiro amor, poder sobrenatural e autocontrole que Deus nos dá não podem ser fingidos! É óbvio para todos quando temos tais coisas e quando não. Paulo disse a Timóteo que sabia que ele tinha uma fé não fingida. A fé de Timóteo era real e verdadeira. Ao fazer essa declaração, o apóstolo Paulo deixou claro que é possível fingir ter fé. E na maioria das vezes, quando pretendemos ter algo que não temos, é porque ainda não estamos dispostos a pagar o preço para se ter.

Deus tem um propósito para você

Deus não precisa de suas habilidades para cumprir Seu plano em sua vida. Ele está apenas procurando fé em seu coração para acreditar que Ele te ama e pode usá-lo. Não se trata das nossas obras, nossos planos ou sonhos, mas os dEle. Aprender a ceder os nossos desejos para agradar a Deus é o primeiro passo para ter autocontrole. Quando permitimos que Deus entre em nossos corações, recebemos sua graça para viver em santidade.

Quando entendemos que Deus está conosco, não nos importamos com o que vem contra nós. Nada resiste ao poder de Deus, não há tentação ou pecado que, por Sua graça e Espírito, que nos possa separar de Deus, pois nada é maior que Seu amor por nós. Vamos corresponder com o nosso amor, compromisso e dedicação. Deus quer usar nossas vidas. Ele tem um propósito para cada um de nós. A nossa parte é buscar coragem para viver com uma fé firme e persistente. Tudo o que precisamos fazer é agir com fé. A presença e o poder do Espírito Santo estarão lá para nos ajudar.

Peça a Deus em sua oração hoje para encher você com seu poder, amor e autocontrole para viver a vida cristã, agradando-o em tudo.

Ore:

Senhor, me dê a coragem de superar o medo e a angústia que encontro nas coisas que estão além do meu controle. Fortaleça a minha fé para confiar que tudo está sob Teus cuidados, para que eu possa continuar no caminho da abundância e da vida que o Senhor planejou para aqueles que O buscam e seguem. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.