Uma Vida de Alto Padrão

Uma vida de alto padrão… ou uma vida de baixo padrão? A vida de Deus … ou a vida do mundo? Você não pode ter os dois. É um ou outro, e você deve escolher.

Você nunca poderá experimentar uma vida boa se não estiver disposto a deixar de lado o que já possui, se você não estiver disposto a confiar na Palavra de Deus e confiar que Ele cuidará de você.

O que vai acontecer com você quando você leva uma vida segundo os padrões de Deus?

Você começará a viver a vida que Deus descreve no Salmo 1.

Você será:

Isso significa que suas raízes se aprofundam tanto que nenhuma seca pode secar você ou uma tempestade derrubá-lo. Não importa o que aconteça no mundo ao seu redor, você prosperará.

Quanto mais forte o vento sopra, mais flexível você será com a brisa. A depressão e problemas financeiros não poderão te quebrar. Quando as chuvas param de cair e todo mundo “seca”, você continuará a prosperar e a produzir o fruto do Espírito, porque estará extraindo nutrientes do leito do rio.

Essa é uma vida de alto padrão e não há nada que o mundo possa oferecer para você que se compara a isso. Você terá isso ao deixar sua vida nas mãos de Deus e ao confiar nEle.

Seja como uma árvore plantada

Neste versículo está escrito “como uma árvore plantada”, isto é, não é uma árvore selvagem, uma árvore que nasce por coincidência, porque um pássaro deixou uma semente cair na terra, mas sim “uma árvore plantada”. Uma árvore que é conscientemente plantada e cuidada.

Assim como aquela árvore plantada é o homem justo, aquele que é purificado pelo sangue de Cristo, que é abençoado porque Deus o escolheu pela graça e o plantou no reino dos céus para lhe proporcionar toda a misericórdia e verdade divina para que ele possa crescer de maneira saudável, dar frutos e glorificar somente a Ele.

As árvores foram uma parte importante da minha infância. Lembro-me de duas árvores que cresceram em frente à nossa casa. Meus irmãos e eu brincávamos em volta delas e costumávamos subir nelas.

Um dia, durante uma tempestade de verão, vimos quando um raio atingiu as árvores.

Depois que passou o temporal, corremos para ver os estragos, pensando que as árvores tinham sido totalmente destruídas. Um raio destruiu alguns galhos e deixou as copas das árvores sem folhas, mas com o tempo novas folhas brotaram. As árvores viveram por muitos anos após aquela tempestade, porque suas raízes eram firmes e profundas.

Podemos ser como essas árvores, firmes por terem raízes fortes e profundas. Árvores com raízes profundas podem suportar as forças do vento e tempestades. O povo cristão com raízes profundas em Deus é como árvores plantadas ao lado de correntes de água.

Aqueles que desenvolvem um sistema radicular forte por meio da fé, oração e estudo da Bíblia podem sobreviver melhor aos desafios que constantemente enfrentamos na vida.

Árvore com boa sombra

Há um ditado que diz assim: Quem à boa árvore se chega, boa sombra o cobre. Que bom é ter em nosso ambiente, no meio de nossa natureza, a benção de ser protegido por uma boa sombra, especialmente na época de verão. E as árvores são muito importantes para sobreviver. Não apenas elas nos fornecem boa sombra, mas também regulam a qualidade do ar que respiramos e nos fornecem comida.

Uma boa árvore é algo que nos mostra como nossas vidas devem ser, como devemos viver. Como devemos nos mostrar aos outros. Porque, se fomos plantados, foi com o objetivo de produzir bons frutos. Frutos que fornecem boa comida para quem está com fome, que não tem nada para comer. Se fomos plantados, foi para “abrigar” aqueles que não têm teto, estão sozinhos e desamparados. É para dar “abrigo” para aqueles que não têm. Eles têm um lugar de refúgio. Uma boa árvore é conhecida por seus bons frutos e sombra. Uma boa árvore é desejável e necessária no ambiente.

Sejamos como essa árvore boa. Vamos produzir bons frutos e dar boa sombra. Vamos estender nossos galhos para ajudar, levantar e cobrir todos aqueles que necessitam. Tenho certeza de que, enquanto buscarmos o Senhor, isso irá acontecer.

Deus te abençoe!

Ore:

Senhor, me permita andar todos os dias fiel à sua palavra, dando um passo de cada vez para mudar minha vida de acordo com sua vontade e o maravilhoso plano que o Senhor tem para mim. Ajuda-me, porque eu confio em Ti, Pai. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.