A coragem vem da fé

Coragem vem da confiança em Deus. Coragem não é algo que a mente produz, mas nasce acreditando no que Deus diz, apesar das circunstâncias. Coragem vem da fé.

De onde vem o desânimo? De medo e descrença. Vem quando você dá atenção às mentiras do diabo sobre o que Deus não fará por você.

Como povo de Deus, devemos rejeitar o desânimo e nos levantar com ousadia! É importante parar de nos concentrar em nossas próprias habilidades, falhas e limitações, e começar a nos concentrar em Deus. É necessário crescer em Nome de Jesus e no poder do Espírito, e estabelecer o reino de Deus na Terra.

Se você se sentiu desencorajado ultimamente, não continue dando atenção às mentiras daqueles que tentam fazer você cair. Pare aceitar estas mentiras. Se alguém te disser que Deus não mudará a sua situação, diga a ele que “Deus já mudou a minha situação, em nome de Jesus Cristo”.

Depois de perceber quem você é e tudo o que recebeu pelo poder de Deus, não permita mais que o diabo faça o que ele quer com você. Deus não disse para você se esforçar e ser corajoso? Ele disse!

Você é Josué! Você também deixou uma terra de escravidão, também enfrenta oposição em sua busca pela terra prometida.

Esta frase “Seja forte e corajoso” é usada milhares de vezes em todo o mundo e em todas as línguas hoje em dia, mas geralmente a parte principal desta passagem bíblica não é adicionada.

Deus pediu a Josué que se levantasse, acreditasse, se esforçasse, fosse corajoso, mas também pediu algo tão importante quanto o exposto acima: Deus pediu para que Josué meditasse dia e noite na palavra, não se apartasse dela e fizesse conforme tudo o que está escrito nela. (Josué 1:8)

Para ser corajoso e ter força para seguir em frente sem desmaiar, você precisa ter fé viva nas promessas de Deus, e para ter essa fé viva, você precisa saber, ler ou ouvir essas promessas.

É simples, a fé vem pelo “ouvir” (saber ou ler), e o que temos que ouvir e saber é a palavra, as promessas de Deus. Conhecer, ler e ouvir a Palavra de Deus, causa uma sensação interna inexplicável de segurança. Vai muito mais além da emoção, embora também nos encha de alegria e entusiasmo, embora a alegria e o entusiasmo não sejam a âncora da nossa força.

Sabemos que somos fortes e corajosos, e sabemos que Deus está conosco todos os dias da nossa vida. Não porque nos sentimos bem, felizes e alegres, mas simplesmente porque Deus disse isso. Ele prometeu estar conosco no meio de qualquer circunstância.

Temos que lembrar que no mundo teremos aflições. Todos os dias, em todos os momentos. Dia e noite. Mesmo que você não veja, mesmo que não sinta. Mesmo que você ria e seja feliz, a aflição está sempre prestes a atacar. Às vezes inesperadamente e, de fato, essa estratégia de guerra inimiga é a mais eficaz: o ataque surpresa.

Você estava feliz, a aflição chega e agora, claro, você se sente angustiado. Às vezes, a aflição pode ser mortal. Às vezes você pode ser afetado por situações que não são mortais, mas em ambos os casos, Deus está com você todos os dias da sua vida, assim como ele estava com Josué e Moisés.

Essa é uma promessa de Deus que é vivificada quando você a ouve. Foi registrado nas escrituras inspiradas por Deus milhares de anos depois de ter sido entregue a esse homem, para que você também a leia e a leve para si.

Você também deixou uma terra de escravidão. Também enfrentou oposição em sua busca pela terra prometida e também está prestes a cumprir a promessa, ou já está vivendo, lutando e continuando corajoso dia a dia ao administrar as bênçãos da terra prometida de Deus para você.

Você é Josué, você é o verdadeiro Israel espiritual de Deus, pois você é as promessas.

Mas não os perca de vista. Não desvie os olhos deles, porque isso é o mesmo que desviar os olhos de Deus. Veja o que Tiago 1:22-25 diz:

Quando você olha atentamente para as promessas de Deus e permanece nelas, a mesma palavra dá a você o poder de não ser um ouvinte esquecido, mas um criador da palavra.

Tendo constantemente diante de você, as promessas e mandamentos de Deus forçam sua mente a se lembrar delas e exigem que seu coração obedeça os princípios de Deus que já está dentro de você. Lembre-se de que Deus te deu uma promessa em cada mandamento. Faça o que Ele ordenou e você será abençoado no que faz.

Sempre que você ouvir as palavras ” Seja forte e corajoso”, lembre-se de que, “estar sempre atento à palavra de Deus e nunca deixá-la afastar dos nossos olhos e da nossa boca”, é a base para receber a ânimo para sermos corajosos e para nunca perder a convicção e fé, de que Deus está conosco todos os dias, aonde quer que vamos.

Ore:

Senhor, em tuas mãos poderosas, confio minhas lutas, minhas alegrias e tudo o que faço hoje. Por favor, multiplique a minhas forças, renove meu coração e me ajude a viver na esperança. Peço que me guie em sua presença para eu viver em vitória, sucesso e felicidade. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.