“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.”

Salmos 37:3-6

Muitos de nós gastamos muito tempo tentando descobrir como podemos obter bênçãos para nós mesmos. Às vezes, as pessoas passam a vida inteira tentando alcançar o que pensam ser importante, nunca confiando em Deus ou deixando que Ele as guie. No final, isso os deixa deprimidos e insatisfeitos.

O Salmo 37:3 diz:  Confie no Senhor e faça o bem. Deus não nos criou para sermos egoístas ou focados em ajudar a nós mesmos o tempo todo.

O fato é que, ter um espírito perseverante no meio das tribulações e ter a segurança necessária para saber que Deus nos abençoará com sua provisão, se baseia nos dois princípios listados no Salmo 37: Confie e faça o bem.

Deus quer que plantemos uma boa semente ajudando os outros. E fazer o bem traz grande satisfação, porque é ótimo fazer a diferença. Deus quer também que abramos a porta do nosso coração através de uma fé sólida, para que Ele nos possa abençoar grandemente.

Confie em Deus para trazer as bênçãos certas para a sua vida. Enquanto você espera o tempo perfeito de Deus, procure ajudar o seu próximo. Na verdade, você se sentirá calmo quando não estiver pensando em si mesmo o tempo todo. Enquanto você se encarrega de fazer as coisas boas, Deus abençoará fielmente você e atenderá às suas necessidades.

Ore: Senhor, preciso da Tua sabedoria para andar nos Teus ensinamentos e para não viver uma vida egoísta e egocêntrica. Confio em Ti para trazer as bênçãos certas para minha vida enquanto estou ocupado fazendo o bem para abençoar e ajudar aqueles a quem o Senhor colocou em minha vida. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.