Libertando-se de toda ansiedade e do medo

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Isaías 41:10

Um cristão pode ser prisioneiro do medo, se ele decide ser. Algumas pessoas organizam sua vida (ou pelo menos partes dela), evitando ideias ou situações que lhes venham causar ansiedade. Mas os cristãos não devem viver nessa escravidão, porque confiar em Deus é a chave para estar livre de todos os laços.

Em algum momento ou outro, a inquietação entra na vida de todo cristão, mas esta falta de paz não deve ficar lá por muito tempo. Para enfrentar nosso medo e superá-lo, precisamos primeiro reconhecer que sentimos isso. Se ignorarmos a ansiedade ou tentarmos evitá-la, isso podemos nos afastar da vontade de Deus.

Tendo reconhecido que sentimos medo, a próxima coisa que devemos fazer é identificar a origem desse medo. Às vezes nos sentimos ansiosos sem saber exatamente o porquê, mas o Espírito Santo pode mostrar o que nos está aprisionando.

O terceiro passo é iniciar o processo de derrota do medo em nossas vidas. E não há ferramenta melhor para quebrar as correntes do que a “Espada do Espírito”: a Bíblia (Ef 6.17). A Palavra de Deus fala aos nossos medos de maneira individual. Use uma concordância para encontrar ajuda prática e específica. Ou, para encorajamento mais geral, procure Isaías 41.10. Esta é uma promessa muito importante e, portanto, um verso muito importante para se memorizar.

Quando me sinto ansioso, vou para Isaías 41.10 e digo a Deus: “Foi isso que o Senhor disse e acredito nisso porque o Senhor nunca mente. Então, confiarei em Ti, Senhor, para vir mudar esta situação.”

Confiar em Deus é a única maneira de se libertar do medo.

Ore:

Senhor, hoje coloco diante do Teu altar as minhas angústias, objetivos e projetos, porque sei que não sentirei falta de nada ao seu lado e o Senhor estará me ajudando a ter sucesso e uma vida plena, próspera, abundante e feliz. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.