Tudo vai dar certo

Temos tempo e oportunidade para procurar a coisa mais importante da palavra de Cristo:

O cristão que adquire sabedoria entendeu que o sucesso de tudo que ele realiza em sua vida, dependerá de quanto de sua vida está fundamentada na Palavra de Deus. Entretanto, antes de tudo, fica a pergunta: Como alcançamos uma vida fundamentada nos ensinamentos das Escrituras? Bem, é necessário pensar e meditar na Palavra até que ela se torne o que poderíamos chamar de “uma segunda natureza”. É importante prestar atenção e obedecê-la a um nível em que a Palavra de Deus comece a guiar as nossas ações, mesmo quando não estivermos consciente de está-la praticando.

Se você querer aprender a pilotar aviões, você irá começar estudando um manual repetidamente. Mentalmente, você irá visualizar tudo o que poderia acontecer em um avião. Constantemente você ficará pensando e meditando sobre o que deveria fazer, e é assim que você irá aprender inicialmente a pilotar um avião, antes de entrar de fato dentro de um.

E é exatamente isso que você deve começar a fazer com a Palavra de Deus. Medite nela dia e noite. Logo, você ficará motivado pela palavra. Em seguida, você irá ficar pensando em como aplicar a Palavra em diferentes situações. É assim que a Palavra se torna “a nossa segunda natureza”.

Pratique meditando na Palavra dessa maneira. Deixe isso se tornar parte de sua vida. Olhe para si mesmo obedecendo a ela em todas as situações, porque assim “tudo vai dar certo para você”.

Lições aprendidas em Josué 1:8

Existem muitas lições e bênçãos para nós em Josué 1:8. Vamos ver:

“O livro desta lei” – A palavra de Deus é de vital importância. Deus é o seu autor (2 Tim 3:16,17). Ter a Palavra de Deus em nossas mãos, é nossa responsabilidade (Dt. 6:6-9).

“Não se aparte da tua boca” – A palavra de Deus deve abundar em nossos corações, para que possamos falar de acordo com ela (Sl. 19:14; Mateus 12:35; 1 Pedro 4:11). A palavra de Cristo deve habitar em abundância em nós (Colossenses 3:16).

“Medita nela” – Deus se importa com o que pensamos (Fp. 4: 8; 1 Cor. 4: 6). Devemos fazer mais do que simplesmente ler a palavra de Deus: devemos meditá-la diligentemente (Sl. 1:2; 119:11).

“Dia e noite” – Devemos estudar a palavra de Deus e meditá-la, muito mais do que “apenas durante os cultos da igreja”.

“Para que tenhas cuidado de fazer conforme” – A razão do mandamento é prática. A leitura e a meditação na palavra de Deus mudará nosso comportamento. Deus quer que ponhamos em prática seus mandamentos (1 João 5:3). Lendo a Bíblia e meditando nela, nossa vida será renovada (2 Cor. 5:17).

“A tudo quanto nele está escrito” – Não podemos escolher o que queremos obedecer, enfatizando certos mandamentos deixando de lado outros. Devemos obedecer a toda a vontade de Deus (Mt. 7:21-23; Col. 3: 17,23).

“Porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.” – Quando fazemos a vontade de Deus, a vontade de Deus nos faz prosperar (Isaías 55:10,11). Assim somos abençoados pela obediência à palavra de Deus (Sl.1:3, 1 Tim. 4: 8,15).

 O estudo da palavra de Deus deve ser o mais importante em nossas vidas diárias. Mas estudamos as Escrituras como deveríamos? Coisas ruins acontecem em nosso dia-a-dia quando esquecemos de buscar a Deus em sua palavra:

Ore:

Senhor, que cada um dos passos que eu der seja fundamentado nos ensinamentos da Sua palavra. Me dê a sabedoria de estudar e compreender a Sua Palavra, para que seja ela, e não a minha vontade, que me leve aos planos que o Senhor tem para a minha vida. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.