“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”

2 Coríntios 12:10

Se você tivesse o poder de mudar suas circunstâncias, você mudaria? Como ninguém tem uma vida sem problemas, a maioria de nós diria que mudaria. Mas a realidade é que precisamos aprender a passar por momentos difíceis em nossa vida, porque somente Deus tem o poder de mudar alguma coisa e, Ele com toda a sua infinita sabedoria, nos permite passar por estas circunstâncias para nos ensinar algo.

Tomemos, por exemplo, o apóstolo Paulo. Ele tinha o desejo de ir a Roma para pregar o evangelho, mas não sabia o modo como Deus o usaria para levá-lo até lá. Tudo começou com falsas acusações contra ele em Jerusalém, seu apelo a César, uma viagem por um mar revolto, um naufrágio e também o tempo em que ele seria preso em Roma. Provavelmente, não foi isso que Paulo imaginou, mas enquanto estava acorrentado em uma prisão romana, ele escreveu estas palavras à igreja em Filipos: “Quero que saibam, irmãos, que aquilo que me aconteceu tem antes servido para o progresso do evangelho.” (Fp 1:12). A mesma circunstância que parecia para Paulo uma desgraça, tornou-se o meio para um serviço frutífero.

O que parece um naufrágio ou um desvio em nossos planos, pode ser o caminho ordenado por Deus para nossas vidas. Ao passar por estas situações, há uma certeza a que podemos nos apegar: Jesus Cristo está conosco e Ele nunca muda.

As condições ao nosso redor irão variar, mas se pertencemos a Jesus, Ele usará todas as situações para fazer sua vontade em e através de nós. Mesmo quando encaramos a vida ou a morte, temos que desejar o mesmo que Paulo: que Cristo seja exaltado em nós, seja pela vida ou pela morte.

Ore:

Senhor, me lembre que Tu és o meu provedor quando dor e sofrimento invadirem meu coração. Tire de mim as minhas dúvidas, para confiar plenamente que o Teu poder está sempre trabalhando para o meu bem e que cuida de mim. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.