Em qualquer circunstância

Se você tivesse o poder de mudar suas circunstâncias, você mudaria? Como ninguém tem uma vida sem problemas, a maioria de nós diria que mudaria. Mas a realidade é que precisamos aprender a passar por momentos difíceis em nossa vida, porque somente Deus tem o poder de mudar alguma coisa e, Ele com toda a sua infinita sabedoria, nos permite passar por estas circunstâncias para nos ensinar algo.

Tomemos, por exemplo, o apóstolo Paulo. Ele tinha o desejo de ir a Roma para pregar o evangelho, mas não sabia o modo como Deus o usaria para levá-lo até lá. Tudo começou com falsas acusações contra ele em Jerusalém, seu apelo a César, uma viagem por um mar revolto, um naufrágio e também o tempo em que ele seria preso em Roma. Provavelmente, não foi isso que Paulo imaginou, mas enquanto estava acorrentado em uma prisão romana, ele escreveu estas palavras à igreja em Filipos:

A mesma circunstância que parecia para Paulo uma desgraça, tornou-se o meio para um serviço frutífero.

O que parece um naufrágio ou um desvio em nossos planos, pode ser o caminho ordenado por Deus para nossas vidas. Ao passar por estas situações, há uma certeza a que podemos nos apegar: Jesus Cristo está conosco e Ele nunca muda.

As condições ao nosso redor irão variar, mas se pertencemos a Jesus, Ele usará todas as situações para fazer sua vontade em e através de nós. Mesmo quando encaramos a vida ou a morte, temos que desejar o mesmo que Paulo: que Cristo seja exaltado em nós, seja pela vida ou pela morte.

Quando estou fraco, então sou forte

Qual é a reação do homem quando ele passa por necessidade, insulto, angústia ou perseguição? Simples, não aceitar o que está acontecendo. Quando nos sentimos fracos na fé, nossa mente também se enfraquece e deixamos de ver o propósito por trás do que está acontece em nossas vidas. Então também esquecemos que temos um Deus Todo-Poderoso e, pouco a pouco, abrimos portas que foram fechadas antes e é aí que permitimos que o inimigo entre e brinque com nossa mente e nossa fé, esquecendo que nossa força está na Rocha, Jesus Cristo.

O que a Palavra de Deus nos ensina sobre esse assunto? Veja o que o apóstolo Paulo diz:

O segredo quando passamos por todas essas lutas, é alegrar-se e ter ânimo. O dicionário define alegria como um estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer. Ou seja, mesmo que pareça exagerado, a nossa força depende de quão animado nós passamos por estas lutas.

Em Neemias 8:10, aprendemos que a alegria do Senhor é a nossa força. Deus colocará em você aquela alegria que será a única coisa que você precisa para se fortalecer e vencer as lutas.  Nada mais pode trazer força à sua vida nesses momentos difíceis, exceto o nosso Deus. Se neste dia você estiver passando por necessidade, afronta, provação, tempestade ou perseguição, o melhor a fazer é se alegrar, animar-se e esforçar-se no Senhor e todas essas provações serão uma grande bênção para a sua vida

Deus abençoe a sua vida!

Ore:

Senhor, me lembre que Tu és o meu provedor quando dor e sofrimento invadirem meu coração. Tire de mim as minhas dúvidas, para confiar plenamente que o Teu poder está sempre trabalhando para o meu bem e que cuida de mim. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.