“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.”

Tiago 1:12

Acredito que entender a tentação e resistir fortemente a ela é a única maneira de estar um passo à frente do diabo. 

Tiago 1:12: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida…” Resistir à tentação significa passar por provações sem desistir, sobreviver às trevas que estão sempre à espreita para atacar. Se estivermos desprevenidos, nos afastamos da presença de Deus.

Resistir também significa passar por um momento de tentação sem permitir que você mude sua atitude ou compromisso. Jesus nunca tratou as pessoas de maneira diferente quando foi tentado, e quando estamos espiritualmente maduros, podemos seguir Seu exemplo.

Jesus entende exatamente o que passamos ao enfrentar a tentação. Às vezes, Ele nos permite enfrentar as tentações para chamar a atenção para as áreas de nossas vidas que estão precisando de restauração e Ele nos ajuda a vencer. A única maneira de ter tudo o que Jesus quer que você tenha é se tornar o que Ele criou para você. E essa maturidade vem através das provações.

Por isso, tome a decisão de ser paciente e permanecer firme durante a tentação, através da graça de Deus. Como diz em sua palavra, Ele não nos dá um fardo maior do que podemos suportar, mas, juntamente com a provação, Ele nos dará o escape, para continuarmos a percorrer Seus maravilhosos caminhos.

Ore:

Senhor, sei que Tu estás comigo durante a tentação, para que eu possa ser paciente e permanecer forte, estando sempre um passo à frente do mal que tenta me alcançar. Eu sei que me darás a força necessária para superar qualquer obstáculo. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.