“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades.

Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas.

Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.”

Salmos 107:28-30

Ninguém gosta de sofrer, mas nas mãos de Deus as provações podem se tornar o meio que Ele usa para fazer Sua vontade em nossas vidas e transformar-nos no povo que Ele quer que sejamos.

Por nossa própria força, não temos os recursos e as habilidades necessárias para enfrentar os desafios da vida. É por isso que Deus nos dá o que precisamos: saber que Ele sempre está presente em nossas vidas.

A princípio, os discípulos pensaram que estavam sozinhos na terrível tempestade. Portanto, quando viram Jesus, o medo aumentou porque pensaram ter visto um fantasma. Mas, reconhecendo-o, seu medo mudou para encorajamento e esperança. Durante uma tribulação, podemos não sentir a presença de Deus, mas Ele prometeu que sempre estará conosco (Dt 31:6). A certeza de que Ele nunca nos deixará nos traz alívio imediato, coragem e confiança que nos ajudam a perseverar.

Deus também promete que Ele cuida de nós durante as provações. Os discípulos devem ter se perguntado quanto tempo duraria a tempestade e se chegariam a salvos na beira do mar. Como nós, eles provavelmente queriam que tudo passasse logo. Mas se eles tivessem evitado a tempestade, não teriam visto a demonstração do poder de Jesus sobre o mar e o vento. Essa situação aterrorizante foi transformada em uma revelação da natureza divina do Salvador. Deus também quer mostrar o poder dEle através de nossas provações.

Peça a Deus que permita que você experimente a presença constante dEle em meio às dificuldades. Ele te dará forças para suportar e sabedoria para ver o caminho no meio da tempestade.

Ore:

Senhor, oro por aqueles que estão hoje no meio de uma grande tempestade. Esteja presente na vida deles, os conforte e os conduza pelo caminho certo. Confio em Ti e sei que cuidas de mim em minhas próprias tempestades. Obrigado, Senhor. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.