“No princípio firmaste os fundamentos da terra, e os céus são obras das tuas mãos.

Eles perecerão, mas tu permanecerás; envelhecerão como vestimentas. Como roupas tu os trocarás e serão jogados fora.

Mas tu permaneces o mesmo, e os teus dias jamais terão fim.”

Salmos 102:25-27

Por que às vezes nos pegamos pensando: Nada mudará … Eu sempre serei assim … Minha situação nunca vai mudar … Fulano de tal nunca vai mudar … Fulana de tal nunca vai mudar … Será que algum dia eu vou ser tão bom assim como fulano de tal?

Sair de situações de conforto e enfrentar as grandes mudanças que precisamos para permanecer na vontade do Senhor, crescer nEle, obedecê-lo e servi-lo com fidelidade, não é uma tarefa fácil que faremos da noite para o dia, sem custar alguma coisa. É um esforço gradual, que exigirá de cada um de nós estabilidade, perseverança e disciplina, sempre apoiados por uma grande verdade: a única coisa que nunca mudará é Deus. Tudo o resto pode mudar.

Mas se você não tem esperança de ver uma mudança no que você está passando, a mudança provavelmente não irá vir. A verdade é que, suportamos muitas coisas emocionalmente difíceis sem necessidade.  Nós não iremos sofrer tanto se depositarmos nossa esperança em Deus e se pararmos de olhar para todas as situações que não podemos controlar.

Aqui estão as boas notícias: você pode aproveitar a vida se decidir entregar tudo a Deus! Mas você deve realmente crer que é a vontade de Deus que você experimente uma alegria contínua. Então, escolha ter essa alegria, essencial para sua saúde física, mental, emocional e espiritual.

Deus não muda. Ele pode mudar você, se você permitir.

Ore:

Senhor, às vezes sinto que minha situação nunca irá mudar, mas sei que Tu podes mudar isso e você pode me mudar o meu coração. Eu escolho receber a Tua alegria e confiar em Ti.  Me ajude a superar aquilo que me impede de fazer as mudanças necessárias para glorificá-lo e cumprir Sua Vontade. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.