4 Formas pelas quais Deus fala conosco hoje

Embora não seja provável que ouçamos a voz audível de Deus através de uma sarça ardente, como aconteceu com Moisés, ou no meio de um sonho como José, o nosso Deu que falou e a terra e os céus foram criados, ainda nos fala hoje. Quando procuramos entender o caráter de nosso Criador, começamos a ver a Suas mãos sobre nossas vidas.

Através do sacrifício de Jesus na cruz, podemos ter intimidade com Deus. Com a morte de Jesus na cruz, a cortina do templo foi rasgada e todos nós temos acesso direto ao Deus Único e Verdadeiro. Apesar de todos os nossos erros e falhas, Deus nunca vira as costas para nós. Não precisamos consertar ou nos tornar melhores versões de nós mesmos para começar a ouvir Deus. Ele nos ama de maneira incondicional.

Embora algumas das maneiras pelas quais Ele nos fala hoje sejam incompreensíveis, aqui estão algumas maneiras pelas quais Deus nos fala hoje:

1. Deus fala conosco através da Oração

As orações respondidas envolvem o Antigo e o Novo Testamento, servindo como prova de que nosso Deus não apenas ouve nossas orações como Ele diz, mas as responde de acordo com Sua vontade. Em Salmos 86:1, o salmista concentrou-se na soberania de Deus, em vez dos problemas de quem orava por ajuda. Podemos orar com a mesma confiança, sabendo que Deus nos ouve e é maior que todos os nossos problemas.

2. Deus fala conosco através da Bíblia

É através de Jesus, o Verbo que se fez carne, que Deus fala conosco hoje e sempre através das Escrituras. Podemos ter certeza de que, quando lemos a Palavra de Deus, somos alimentados espiritualmente. O Espírito Santo que reside dentro de nós, quando aceitamos Cristo como nosso Salvador, traduz e interpreta a palavra, ajudando-nos em nosso estudo diário e na aplicação da Palavra em nossas vidas.

3. Deus fala conosco através da Igreja

Existem muitas maneiras de ir à igreja, além de caminhar fisicamente por um conjunto de portas e apertar a mão de pessoas reais. Em um mundo virtual, muitos ouvem Cristo pela primeira vez através da mídia, mas a importância de levar nossa fé a um corpo vivo e respirador de Cristo é crucial. Hebreus nos exorta a não deixar de congregar. Deus fala conosco hoje, através de sua igreja.

Devemos nos desafiar a aceitar que outras pessoas são diferentes e mergulhar na missão de Deus para a igreja. Há vidas que precisam de nosso toque pessoal, nossos abraços, nossos risos compartilhar as lágrimas.

A família formada em um corpo saudável da igreja nos equipa e conforta em um mundo difícil com a difícil missão de espalhar o evangelho. Quando nos apresentamos, nos damos a oportunidade de nos mostrar quem nos fez ser.

4. Deus fala conosco através das redes sociais

Deus não se surpreende com as redes sociais, nem está além de Seu poder reduzir a negatividade causada por elas nas vidas das pessoas. O movimento on-line da igreja não deve, de maneira alguma, substituir a igreja física, mas muitos dos meios de comunicação ​​que existem servem para espalhar o Evangelho, sendo mais uma maneira de lançar a verdade de Deus a muitos corações.

É claro que devemos ter cuidado, pois as redes sociais têm um forte poder de trazer males à nossa vida espiritual e a outras esferas da nossa vida pessoal. Se você notar que as redes sociais não estão te fazendo bem, o melhor a fazer é “arrancá-las” da sua vida (Mateus 5:29).

As redes sociais podem ser inundadas com inspiração e incentivo bíblicos no lugar de tantas notícias ruins que circulam pelas redes sociais. Conversas podem ser iniciadas de uma maneira simples e direta. Através das redes sociais podemos levar o Evangelho ainda mais longe que possamos imaginar.

Deus fala conosco através das redes sociais, hoje. Onde estão as pessoas, Ele está. E muitas pessoas estão nas redes sociais. É uma guerra honrosa da qual os cristãos não devem retirar ou perder de vista a responsabilidade que temos como testemunhas de Jesus, acima de tudo, nesses canais de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.