Palavra de Deus para quem está preocupado

Meu Neto de 22 anos está cursado primeiro ano de Psicologia na universidade. Esses dias, ele começou a diagnosticar cada membro da família com um distúrbio mental. Quando perguntei a ele sobre o meu, ele disse: “Ansiedade”. Eu ri porque geralmente sou uma pessoa que vê o “copo de água meio cheio”. Eu confio em Deus em todas as situações.

Mesmo assim, eu admito que eu às vezes me preocupo com o que vai acontecer com o meu marido que está passando por um tratamento de quimioterapia. Eu me preocupo com um dos meus filhos que trabalha como policial militar. Eu me preocupo com meu irmão tendo outro ataque cardíaco. Eu me preocupo com a tristeza e solidão do meu pai depois de perder minha mãe e depois minha madrasta.

Que preocupações secretas estão no fundo de sua mente?

Podemos imaginar Jesus sacudindo amorosamente a cabeça com todos os nossos “e se”, e fazendo a pergunta retórica: “Alguém pode se preocupar por acrescentar uma única hora à sua vida?”. Jesus nos ensina a não perder tempo com essas preocupações, mas sim “buscar primeiro o reino” de Deus. Podemos nos concentrar em viver o evangelho, compartilhá-lo com outras pessoas e viver da melhor maneira possível o tempo que recebemos de Deus aqui na terra.

Nestes tempos, todos precisamos aprender a dominar as preocupações. Estresse e cuidados afetam muitas áreas da nossa vida.

Estudos e análises científicas concluíram que a causa de muitas doenças do corpo se deve à má administração das preocupações e preocupações da vida; produzindo um alto índice de estresse. Estresse é a maneira como um corpo reage a qualquer desafio.

As preocupações diárias podem afetar negativamente o funcionamento de nosso organismo e afetar nossa saúde. A Palavra de Deus nos ensina como dominar as preocupações e não sermos dominados por elas.

O Senhor nos fala sobre as preocupações e os desejos da vida. Muitos de nós vivemos preocupados, ansiosos e estressados. A recomendação do apóstolo Paulo é que não devemos ficar preocupados com nada:

Então….

Agradeça sempre

Paulo declara que a ação de graças deve ser o acompanhamento universal da oração. Qualquer que seja a situação, é necessário agradecer.

Como resultado disso, Deus nos dará Sua paz para guardar nosso coração e nossos pensamentos.

O Senhor na passagem de Lucas nos instrui a olhar para os pássaros: Deus os alimenta.

Deus cuida sempre de nós. A Bíblia nos diz em 1 Reis 17:8-9:

Em toda a Escritura, podemos ver que perseverança é evidência de fé. Podemos destacar aqui a perseverança do profeta Elias, porque ele não renunciou quando a corrente de Querit secou (que representa um momento de dificuldade), nem renunciou em Sarepta de Sidon (símbolo do lugar onde somos formados pelo Senhor), assim como não renunciou durante os três anos e meio de seca (tempo que representa um período de escassez).

O profeta Elias perseverou no meio da dificuldade, em face da provação e escassez, e essa perseverança evidenciou ou mostrou sua fé no cuidado do Senhor. 

É quase impossível que “uma mulher viúva”, sozinha, sem herança, e passando por um grande período de seca (escassez) pudesse alimentar o profeta Elias.

Talvez se Deus tivesse enviado para ajudar Elias um poderoso proprietário de terras, ou talvez o dono de muitos barcos de pesca fenícios etc., mas uma viúva? É precisamente essa fé que nos faz seguir em frente e ter calma e segurança no Senhor.

Nosso bom Deus quer nos levar a novos níveis de confiança Nele. Ele quer nos usar como instrumentos de bênção para muitas pessoas; Deus exige obediência, fé nele e, portanto, perseverança de seus filhos. O Senhor Jesus não é inconsciente ou indiferente às nossas necessidades e preocupações ou conflitos. Ele cuida de seus filhos. Deus cuida de nós sempre.

Jesus nos desafia a ter fé e confiar que o Pai sabe exatamente o que precisamos. Em vez de se preocupar, somos convidados a entregar nosso estresse e preocupações a Jesus.

Oração:

Senhor, nos preocupamos quando devemos apenas orar. Ajude-nos a trazer as preocupações de cada dia diante de Ti com fé e capacite-nos a confiar em Seus cuidados e provisões para sustentar a nós e a nossos familiares e amigos. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.