A importância da oração

A oração é a alma de um relacionamento próximo com nosso Pai celestial. No entanto, muitas vezes duvidamos de seu poder e eficácia. E é por isso que não devemos hesitar em colocar todas as coisas, mediante a oração, diante do Senhor, procurar respostas na Bíblia e buscar o conselho de um mentor espiritual. A oração é importante demais para ser negligenciada.

Meus amados, os reinos foram conquistados pela oração e continuam sendo conquistados através da oração. É pela oração que há vitória, há salvação, há vida, há paz, há segurança, unção, respostas e confiança. É através da oração que Deus nos permite conhecer Seu grande amor e muito mais.

É importante nos mantermos em comunhão com Deus através da oração, porque orar é falar com Deus. O próprio Deus nos ensina que Ele quer ter um relacionamento conosco, no qual possamos viver com confiança diante Dele e poder ouvir Sua voz.

Seja por meio de Sua palavra, profecia, em nosso coração ou audivelmente, o importante é saber ouvir e prestar atenção.

Isaías 38:1-5

Quando o rei Ezequias ora a Deus, Ele o ouve e, com amor e misericórdia, Ele responde. O rei diz a Deus que ele foi íntegro diante de Deus e fez o que agrada a Deus.

Em poucas palavras, ele diz a Deus: “tem misericórdia de mim! Ajuda-me! Aqui estou, Senhor.”

Não importa qual seja o seu problema ou a situação pela qual você está orando. Deus sempre te ouvirá. Ele responderá e Ele irá te ajudar. Deus sempre responderá às nossas orações.

Deus inspirou o apóstolo Paulo a incluir o conteúdo de algumas de suas orações em suas cartas do Novo Testamento. Essas orações e outras registradas no Novo Testamento nos dão uma grande visão da importância e do poder da oração, bem como de como a igreja primitiva orava.

Paulo deu tanta importância à oração, que falou para que os cristãos entendessem pelo que ele pedia em oração: para que eles tivessem o Espírito de sabedoria e revelação para conhecer melhor a Deus e que os olhos de seu coração se abrissem para conhecer a esperança que eles tinham em Cristo. As palavras de Paulo nos mostram o poder que existe na oração. E observe pelo que ele estava orando:  eram coisas que não podiam ser ensinadas, e Paulo sabia disso; são coisas que só acontecem pelo contato com Deus através da adoração, ação de graças, intercessão e um desejo intenso por mais de Deus. O que é maravilho no evangelho é que temos professores e pastores, mas no trono da graça, também temos acesso a Deus e ao poder que precisamos diariamente.

É encorajador ver o tipo de oração que os primeiros cristãos fizeram. O exemplo que eles dão deve ser importante, ou Deus não teria colocado essas orações em Sua Palavra. Em sua carta aos efésios, vemos o apóstolo Paulo orando para que os cristão compreendessem o quanto Deus os ama (Efésios 3:18). Compare isso com a superficialidade de algumas orações hoje, por exemplo, de orar por um carro caro ou por uma casa maior. Os cristãos não oraram assim naquela época. Eles estavam muito ocupados orando por ousadia para compartilhar o evangelho em meio às adversidades. Infelizmente, em nosso mundo de ritmo acelerado, até mesmo a oração superficial está caindo no esquecimento à medida que avançamos de uma atividade para outra. Então ficamos perguntamos por que não estamos experimentando o poder e as bênçãos que o Senhor tem para aqueles que Nele confiam.

A intimidade com Deus

A intimidade com Deus é importante, porque é assim que recebemos força, a unção do Espírito Santo, e o próprio Deus está conosco ouvindo às nossas súplicas, louvores, adoração, choro, etc. Ele sempre estará com você. Na Bíblia, Jesus nos mostra que ele sempre procurou intimidade com Deus Pai e manteve um relacionamento próximo. O Pai e Jesus nos ensinou e demonstrou com fatos que ele era um homem de oração. Da mesma forma que Deus já nos adotou como crianças, em oração podemos ter um relacionamento igual ao que Ele tinha com Jesus, porque a palavra de Deus diz que Ele nos adotou como crianças, e sendo filhos, somos herdeiros junto com Cristo Jesus de Suas promessas em glória. Aleluias!

Você entende o maravilhoso privilégio de ajoelhar-se diante do Pai Todo-Poderoso e saber que Ele o ouve e responderá às suas orações? Deus ama ser gentil com seus filhos e conceder o desejo de seus corações.

Amado, por isso devemos dedicar mais tempo à oração e à leitura da Bíblia, porque ela é o pão diário de cada dia. Que Deus os abençoe hoje e para sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.