fé em deus

Fé em Deus – Como aumentar a sua fé

O que é a fé em Deus? Muitas pessoas que pensam em , acreditam que se trata de acreditar que existe um ser supremo com qualidades sobrenaturais e divinas. Na verdade, a é muito mais do que acreditar que Deus existe. Simplesmente crer não significa ter fé. Se você perguntasse ao diabo ou a qualquer um de seus demônios se eles acreditam em Deus, eles diriam que sim! Ter é muito mais do que acreditar. Ser uma pessoa de fé, exige toda a sua força, todos os seus valores, toda a sua coragem e toda a sua persistência. A fé é para os valentes.

A fé em Deus – A fé firme e confiante

A fé é um conhecimento firme e claro de algo. Isso significa abraçar algo firmemente sem medo de falhar. A fé também deve ser a convicção de algo de maneira tão firme que nenhum raciocínio pode tirar ou fazer você negar no que acredita. “Fé é a confiança de que o que esperamos realmente irá acontecer. É o que nos dá a certeza das coisas que não podemos ver.

A fé é uma âncora da alma que lançamos nas profundezas do amor e conhecimento de Deus. Onde há fé, não há dúvida ou incerteza. Pode ter perguntas a respeito daquilo que não entendemos, mas no fundo de nosso ser sempre sabemos que Deus está no controle e que Ele sempre sabe o que faz. Onde há fé, não há medo de escolhemos um modo de vida correto, não há dor, sofrimento ou angústia que nos faça negar a existência de Deus.

O momento mais doloroso da vida de Jesus foi na cruz. A dor física adicionada ao vazio que ele sentiu em sua alma, porque quando ele levou nossos pecados sobre ele, ele se separou momentaneamente da santidade de seu Pai. Foi naqueles momentos de maior dor que ele fez declarações de perdão para os outros, de confiança em Deus (em suas mãos confio meu espírito). Naqueles momentos ele se preocupava que alguém cuidasse de sua mãe, terminasse sua tarefa corretamente, agradaceu a Deus em tudo. A verdadeira fé cresce na adversidade e se apega a Deus no meio das tempestades!

A fé se move do invisível para o visível

O capítulo 11 do livro de Hebreus nos dá uma longa lista de homens que tiveram fé digna de ser mencionada. É tão interessante que parece até que foram separados em blocos para destacar certas qualidades que os homens de Deus tinham. O primeiro bloco é composto por: Abel e Enoque. Dois homens que, sem ter tido uma experiência visível ou palpável com Deus, decidiram agradá-lo de todo o coração, sem olhar para ninguém.

A fé de Abel por Deus o levou a ser engrandecido depois que seu irmão Caim o matou em um momento de ciúme e inveja. A bíblia diz que sua fé era tão grande que ainda morto, o sangue de Abel continuava clamando a Deus. No caso de Enoque, foi um relacionamento de amor a Deus. E isso agradou tanto a Deus que Ele o levou para Si! A Bíblia diz que ele foi arrebatado, isto é, foi removido de um lugar (na terra) e colocada em um novo (no céu com Deus).

Não basta apenas acreditar, mas estar absolutamente convencido da existência de Deus e de Seu interesse em se relacionar conosco.

A fé põe os olhos naquilo que é eterno

O segundo bloco de homens que tiveram uma fé que vale a pena mencionar: Noé, Abraão e Sara. Eles foram os primeiros a acreditar que algo viria que não existia ou que nunca haviam experimentado antes. A Bíblia menciona que antes do dia do dilúvio nenhuma chuva havia caído na terra. Mas Noé em seu coração acreditou e construiu a arca que salvou a vida de sua família. Abraão, por outro lado, deixou tudo o que tinha e saiu sem saber para onde estava indo. A única coisa que tinha e fazia ele tomar decisões, era uma promessa de Deus de que o daria uma terra próspera e uma geração que ninguém poderia contar.

Sara, por fim, acreditava que seu corpo poderia recuperar forças para dar à luz em um estágio em que era impossível acontecer! Mas ela sabia profundamente dentro de seu ser que o Deus fiel que havia feito a promessa. A questão não era o que, mas sim Quem prometeu. Ela não olhou para as circunstâncias, mas sim para o alto, para o céu, para o Deus criador de todas as coisas. Essas três pessoas tomaram decisões com base no que Deus disse para elas, embora não houvesse o menor sinal de que era possível acontecer o que eles esperavam.  Mesmo não tendo nada concreto em mãos, sobre o que iria acontecer, eles sabiam em quem eles acreditavam.

As consequências da fé

A fé tem consequências eternas. Nem tudo o que esperamos, alcançaremos nesta terra. Em algumas coisas, seremos semeadores ou precursores para que outros desenvolvam e colham, mas toda a nossa fé sempre será recompensada por Deus.

Ele, o arquiteto e construtor do Céu, preparou uma cidade onde viveremos juntos pela eternidade. Você pode não ter recebido tudo o que espera, mas olhe para o Céu. Confie em Deus. Acredite na Palavra dEle, mostrando que o seu desejo de viver com Ele para sempre é muito maior do que seu desejo de ver suas orações respondidas. Não olhe para traz! Anseio por aquilo que é o melhor, o mais excelente, o mais alto! Encha-se de coragem e valentia e avance na sua carreira sendo um cidadão eterno do Reino Celestial de nosso Deus.

Faça a sua oração do dia com palavras de fé, agradeça a Jesus Cristo pelo que ele fez por você na cruz. Declare a Deus seu amor e paixão por Ele e por segui-lo e sempre agradá-lo. Confesse suas dúvidas e medos e peça a Deus para encher você de fé e segurança.

1 thought on “Fé em Deus – Como aumentar a sua fé

  1. Sao essas palavras que nos encorajam a cada dia para buscar deus a todo momento e sempre sabendo como nosso deus e nosso senhor jesus e tao maravilhoso em nossas vidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.